Uma agência de marketing digital pode ser parceira valiosa para o próprio negócio, embora de início talvez haja quem não compreenda totalmente tudo que este tipo de agência pode fazer para si.

Atualmente, 81% dos clientes conduzem pesquisa online antes de tomar uma decisão de compra, ou seja, é essencial desenvolver uma presença online robusta que engaje e estimule os clientes online na sua jornada.

Uma agência de marketing digital pode fazer exatamente isso para uma empresa, além de muito mais.

O que é marketing digital?

O marketing digital é uma estratégia multifacetada destinada para visar, alcançar, e desenvolver relações com os clientes online, através de ampla gama de canais, por fim levando os clientes a fazer uma compra e mais compras no futuro.

Primeiramente, os resultados do marketing digital são impactantes.

HGX: agência de marketing digital

Em outras palavras, apenas o blog pode ajudar as marcas a trazer 67% mais leads (contatos gerados através de ações de marketing), comparado com aqueles que nunca postam.

Além disso, o SEO também apresenta uma taxa de conversão de 14.6%, que é dramaticamente maior do que a taxa de conversão de 1.7% que os métodos de saída tradicionais entregam.

Por fim, o marketing digital consiste das táticas seguintes:

Desta forma, uma agência de marketing digital emprega grande variedade de táticas diferentes, estratégias, e ferramentas online para ajudar um negócio a atingir seus objetivos de marketing e vendas.

Portanto, isso pode fazer do planejamento e execução de uma campanha de marketing digital de sucesso uma perspectiva desafiadora para a maioria dos empresários solos e departamentos de marketing menores.

Assim, dado o escopo do marketing digital, é útil contar com a agência de marketing digital e serviços oferecidos pela mesma.

6 benefícios ao contratar a Agência Digital HGX

São os 6 benefícios na contratação, já que a agência de marketing digital:

  • Trabalhará com as estratégias existentes de marketing da própria empresa;
  • Possui mais tempo e conhecimento para ajudar o negócio a crescer;
  • Pode te ajudar a pensar fora do comum;
  • Apresenta custo mais acessível;
  • Adiciona narrativa valiosa para cada campanha de marketing;
  • Vai concluir um trabalho de qualidade para o negócio.

Agência de marketing digital trabalha com as estratégias existentes da própria empresa

Primeiramente, ao contratar uma agência de marketing digital, é comum fazer isso com uma expectativa que trarão novas ideias e serão capazes de executar as mesmas.

Assim, enquanto isto é certamente expectativa razoável, muitos não consideram o que uma agência será capaz de fazer em termos de estratégias e conteúdo existentes.

Então, sejam quais forem os esforços de marketing que fez, nunca devem ser desprezados. Uma agência terá as ferramentas e habilidades para desenvolver os esforços de marketing anteriores da empresa.

Será capaz de ajudar a empresa a desenvolver um plano para alavancar ideias antigas e trabalhá-las novamente para que façam sentido, sem qualquer interrupção ao fluxo de negócio.

Uma agência de marketing digital vai analisar tudo, desde SEO, para estratégia de redes sociais, e avaliação do site, e considerar como podem ser usados para o momento atual.

Serviços oferecidos pela agência de marketing digital HGX em BH

A agência de marketing digital tem uma equipe de especialistas em técnicas modernas de marketing digital. Assim, ao invés do marketing tradicional, como anúncios de jornal, por exemplo, oferecem serviços engrenados para usar a tecnologia de forma a poder diretamente conectar e interagir com a audiência alvo globalmente da empresa.

Aqui estão alguns serviços digitais que uma agência de marketing digital pode oferecer:

  • Serviços de estratégia: pesquisa competitiva e de mercado, estratégias de funil de vendas e CRM, consulta de UX, estratégia de marketing, posicionamento e mensagem de marca, automação;
  • Marketing: criação de conteúdo, campanhas de marketing digital, branding, personas de marketing, mídia paga, estímulo de lead, SEO;
  • Serviços de design: teste de usuário e personas, design de UI, design de UX, website design, animações, wireframing e prototipagem, design gráfico de impressão;
  • Serviços de desenvolvimento: criação de sites, manutenção e hospedagem de site, plataforma e migração de dados, implementação de CRM.

Algo a notar é que algumas agências digitais oferecem o que é chamado de marketing digital de serviço completo, ou seja, focam na presença online completa da empresa.

Enquanto outras agências digitais podem se especializar em alguns serviços de marketing específicos como SEO ou desenvolvimento de site. É importante saber dos serviços que a agência digital oferece para certificar-se que esteja alinhada com o que tem em mente para o próprio negócio.

Características da agência de marketing digital HGX

Uma agência digital de qualidade trabalha com a empresa através do processo todo e é considerada mais como uma parceira. Além da harmonia, uma agência de marketing digital eficiente deve também ter base sólida de entendimento mútuo. Aqui estão algumas características importantes que compõem parceria de sucesso com agência digital:

  • Comunicação aberta e colaboração: a empresa conhece como ninguém o próprio trabalho, assim é importante que a agência digital mantenha a empresa envolvida através do processo inteiro. E como especialistas em marketing digital, a agência deve ajudar o cliente a descobrir os indicadores de desempenho e ser honesta com as recomendações a partir do primeiro dia;
  • Confiança: é essencial para confiar os segredos da marca e cumprir prazos;
  • Adaptabilidade: a empresa deve permitir que a agência ajude a explorar novas ideias do negócio que não seguiria sozinha. E uma agência eficiente certificará que a voz da empresa está sendo ouvida;
  • Solução de conflito: a agência está ali para ajudar o cliente a atingir os objetivos dele, mas as expectativas do negócio devem estar claras. Isso através de feedback, comentários, e sugestões da empresa;
  • Tempo de qualidade: é importante encontrar-se regularmente para assegurar que todos estão na mesma página e os resultados estão além das expectativas.

Resultado final ao trabalhar com agência digital HGX

No final do dia, a única razão de recorrer à agência de marketing digital é que pode lucrar mais ao fazer isso. No final, a agência está presente para ajudar no crescimento do próprio negócio e para alcançar os objetivos de marketing da marca. Mas há muitas razões explicando os negócios escolherem este tipo de agência.

São as vantagens principais para a empresa trabalhar em parceria com uma agência de marketing digital, o resultado final:

  • Economia de custos;
  • Habilidade de focar no negócio e no que faz de melhor;
  • Equipe de especialistas da indústria;
  • Insights sobre as tendências e recursos mais modernos;
  • Projetar flexibilidade – longo prazo, curto prazo, pequeno ou grande;
  • Perspectiva exterior;
  • Descoberta e recomendações de negócios;
  • Crescimento e escalabilidade;
  • Resultados baseados em dados.

Agência digital HGX Marketing Digital

Em suma, a agência de marketing digital é simplesmente isso, digital, com excelentes resultados. Com a capacidade de trabalhar remotamente, Agência Digital HGX Marketing Digital será capaz de usar tecnologia digital para trabalhar com o cliente de maneira eficaz.

Assim, o trabalho oferecido por esta agência vai permitir também que o negócio obtenha auxílio necessário sem a empresa ter que se preocupar sobre formar uma equipe nova de marketing, o que pode demandar grandes custos e consumir tempo.

A Agência Digital HGX pode de fato oferecer novas ideias e executar as mesmas para ajudar a chegar aos resultados almejados do negócio com praticidade e eficiência.

Por fim, para saber mais sobre a Agência Digital HGX em BH, acesse: https://www.henriqueguimaraes.com/.