Contratar uma agência de marketing digital pode ser uma despesa considerável ou um investimento valoroso para um e-commerce ou empresa prestadora de serviços.

Uma agência especializada e experiente pode auxiliar todos os tipos de negócios e empreendedores, desde autônomos e microempreendedores individuais a grandes empresas e e-commerces de grande porte.

O ganho começa na economia de tempo no desenvolvimento de estratégias e na redução de desperdícios com tentativas falhas que podem ser evitadas quando a empresa escolhe contar com a expertise de uma agência de marketing qualificada, o que resulta em aumento das vendas, faturamento e lucro.

Neste artigo vou te apresentar a Inbounder Marketing, uma agência de marketing digital de Campinas que atende clientes de todo Brasil.

Como escolher uma agência digital?

A escolha de uma agência digital passa por diversos momentos que devem ser vistos e analisados antes mesmo de começar a pesquisa por agências e profissionais de marketing disponíveis.

Inbounder: agência de marketing digital

Algumas perguntas que você deve saber responder são:

  • Qual o tamanho do público que você deseja alcançar? Estamos falando de um bairro, cidade, estado ou país?
  • Qual o objetivo que você deseja atingir ao contratar uma agência de marketing? Realizar vendas imediatas, tornar sua marca conhecida e respeitada, se tornar uma referência no serviço que você oferece? Conseguir aumentar o ticket médio de suas vendas?
  • Qual o valor disponível para um investimento mensal durante, no mínimo, 6 meses?
  • Quanto tempo você pode manter sua empresa funcionando sem ter retorno sobre o investimento realizado?

Não saber aonde exatamente quer chegar é um dos erros comuns que faz com que os negócios não tenham sucesso em suas estratégias, afinal, todos os caminhos estão errados para quem não sabe para onde está indo.

É comum que empreendedores se sintam tão ansiosos quando estão contratando uma agência de marketing que pensem que vão conseguir atingir todos os objetivos simultaneamente, mas tão natural quanto a multiplicidade dos planos, é o orçamento limitado que as empresas dispõem para investir em marketing, por isso é preciso ter essas respostas em mente antes de iniciar a busca pela agência ideal.

Após realizar esse checklist de objetivos, planos e orçamento, você pode começar a realizar a pesquisa por agências de marketing capazes de atender à sua demanda.

Como escolher uma agência de marketing digital?

Um ponto importante a ser explicado para quem está em busca de contratar uma agência de marketing digital é o equilíbrio entre a expectativa, o tempo necessário para a realização de alguns tipos de serviços e o orçamento a ser disponibilizado.

É natural que o cliente precise de resultados o mais rapidamente possível, gastando o mínimo necessário e certamente, todos os profissionais de marketing e agências estão cientes disso.

Essa pressa e o desejo de ter o melhor serviço pelo menor preço fazem com que o mercado se torne uma selva competitiva, onde muitas agências cedem aos pedidos impossíveis a fim de fechar contratos e acabam por descumprir o prometido, frustrando os clientes e prejudicando o mercado, de modo geral.

As agências sérias, muitas vezes, vão precisar explicar ao cliente que é preciso um prazo mais extenso para o atingimento de certos objetivos, ou que é preciso realizar um investimento um pouco maior do que o pretendido para realizar algum tipo de atividade.

Isso não significa que a agência está tentando lucrar valores exorbitantes sobre o negócio do cliente, ou que pretende demorar mais tempo do que o necessário para atingir um objetivo a fim de manter o cliente vinculado a ela, mas sim que está se certificando de que poderá atender ao que está sendo solicitado, sem economia de dedicação de tempo, recursos e ferramentas.

Para escolher uma agência de marketing digital, tenha em mente que durante a negociação da proposta e negociação do contrato, o especialista não hesitará em discordar, contrapor argumentos e explicar o que é possível e o que não é para executar a campanha dentro de um orçamento e período determinado.

Se ao conversar com um especialista, tudo que ele fizer for concordar, aceitar e dizer que sim, que é possível, que dá para fazer e que o menor valor oferecido é capaz de atender todas as demandas, tenha em mente que talvez ele não consiga cumprir com tudo que está sendo oferecido.

Embora esse parágrafo possa soar um pouco pesado, é escrito com base em toda a experiência de quem conhece a profundidade e a complexidade de um negócio digital, seja ele um curso, um e-commerce ou um site de conteúdo.

Há inúmeras ferramentas necessárias, sendo a grande maioria, internacional e faturada em dólar.

O número de concorrentes é cada vez maior em todos os segmentos e os algoritmos do Google e das redes sociais estão em frequentes mudanças, o que requer aprendizado e especialização constantes, além de uma carteira capaz de gerar experiência sem que seja necessário usar os clientes como projetos de teste.

Tudo isso faz com que um projeto completo tenha um custo considerável, exija uma capacidade de entrega enorme por parte das agências, e os bons profissionais sabem que merecem a valorização de sua expertise.

Tenha tudo isso mente quando estiver em busca de contratar uma agência de marketing digital e você não terá problemas e frustrações com desperdícios de orçamento, energia e tempo.

Hoje, vou te apresentar a Inbounder Marketing para que você tenha a opção de contratar uma agência experiente e capaz de auxiliar o desenvolvimento do seu negócio com uma estratégia completa de inbound, desde a criação de um site até o desenvolvimento estratégico, a automação do marketing e o gerenciamento das campanhas de anúncios pagos.

Quais serviços a Inbounder Marketing oferece?

Como dito acima, a Inbounder Marketing é uma agência de marketing digital de Campinas que atende clientes do Brasil inteiro.

Além da vasta experiência, a Inbounder trabalha com as melhores ferramentas disponíveis no mercado de marketing, inbound marketing, construção de sites e SEO, oferecendo apenas o que há de mais tecnológico, seguro e confiável para os seus clientes.

Entre seus principais serviços estão:

  • Desenvolvimento de Site;
  • Marketing de Conteúdo;
  • Link Patrocinado PPC;
  • Otimização de Site;
  • Análise de Concorrência;
  • E-mail Marketing;
  • Inbound Marketing;
  • Captação de Leads;
  • Gerenciamento de Redes Sociais e Influencers.

A Inbounder Marketing é uma agência especializada em resultados, focada em oferecer um serviço essencialmente técnico e atender os objetivos dos seus clientes.

Sem perda de tempo e de dinheiro, sem falsas promessas, sem planos impossíveis de cumprir. Para falar com um profissional da Inbounder e saber se ela é a melhor escolha para o seu negócio, basta acessar o site https://www.inbounder.com.br/.