Primeiramente, é inegável que a internet cumpre um papel cada vez mais essencial no dia a dia das pessoas.

Por isso, cada vez mais, vemos o surgimento de novos meios de ganhar dinheiro através desse espaço virtual.

Afinal, é possível fazer renda extra com um canal no YouTube, seja de forma mais especializada como através do SEO ou até mesmo por meio das redes sociais.

Mas, você sabia que tem como ganhar dinheiro com TikTok?

O que é TikTok?

Em suma, o TikTok, uma rede social para iOS e Android.

Como ganhar dinheiro no TikTok

O aplicativo é uma ferramenta para o compartilhamento de vídeos com duração média de 15 segundos a no máximo 3 minutos.

Além disso, o TikTok tem como principal objetivo a famosa “viralização”, onde com poucos segundos de vídeo você deve criar um conteúdo que prende a atenção dos usuários e fazer com que eles interajam, comentem, curtam e compartilhem sua publicação.

O TikTok existe desde 2014, quando a primeira versão do aplicativo ainda era chamada de musical.ly.

Mas, foi no ano de 2017 que o app recebeu o nome que conhecemos atualmente.

Dois anos depois, em 2019, o TikTok viralizou e se consolidou entre os usuários de smartphones.

Ainda em 2019 o app foi baixado aproximadamente 750 milhões de vezes, e atualmente, uma consultoria chamada Sensor Tower estima que cerca de 1 bilhão de vídeos são visualizados a cada 24horas dentro da rede social.

Além disso, o TikTok já possui 1,5 bilhões de usuários mensais.

Como o TikTok funciona?

Resumidamente, o TikTok é uma rede social para o compartilhamento de vídeos.

Então, nesta rede social, assim como no também muito usado reels do Instagram, a pessoa pode apenas deslizar o dedo através de vídeos dos mais diversos tipos.

Assim, independente se você está em busca de diversão, uma simples forma de passar o tempo, buscando por dicas culinárias ou novos paços de dança, a rede social pode te ajudar.

Porém, se engana quem acha que essa rede social está limitada a assistir vídeos, pois, para os criadores de conteúdo, por exemplo, é possível ter acesso a ferramentas como:

  • Fazer cortes;
  • Adicionar legendas;
  • Fazer mixagens;
  • Dublagem;
  • Inserir filtros;
  • Fazer duetos com outros produtores de conteúdo;
  • Adicionar trilha sonora.

Além de fornecer ferramentas para a produção de vídeos, uma rede social só é rede social quando ela disponibiliza formas das quais você consiga interagir com outros usuários não é mesmo?

Por isso, no TikTok você também consegue seguir outros usuários, curtir e comentar publicações, compartilhar vídeos e trocar mensagens de forma privada com outros perfis.

Além disso, a rede social também disponibiliza recompensas que são pagas para usuários façam ações como: efetuar desafios disponíveis dentro do próprio app, convidar um número determinado de novos amigos para o aplicativo, etc.

E por ter se tornado um fenômeno entre milhões de usuários, muitos influenciadores se associam a uma agência de publicidade em busca de aumentar seus ganhos.

Contudo, essas bonificações são apenas algumas das formas de como ganhar dinheiro pelo TikTok

Por que usar o TikTok?

O TikTok, em meio a tantas redes sociais existentes, acaba sendo mais “banalizada” e sendo tratada de forma fútil, pois, muitas pessoas acreditam que essa rede social é apenas para as chamadas “trends” e viralização de conteúdos mais “infantis”.

Porém, assim como todas as redes sociais, o TikTok é separado por nichos, ou seja, o conteúdo apresentado para você irá depender daquilo que você segue e interage.

Então, caso esteja nesta rede social exclusivamente para encontrar dicas de moda, por exemplo, será esse o conteúdo na sua timeline.

Motivos para você usar o TikTok

  1. Ganhar dinheiro: ganhar dinheiro com TikTok é verdade? Sim, você realmente consegue ganhar dinheiro com esse aplicativo, se tornando esse um dos motivos mais atrativos pelos quais você deve usar o TikTok;
  2. Diversidade de público: os usuários do TikTok estão segmentados entre jovens de 16 até adultos 30 anos de idade. Caso o conteúdo que você produza se encaixe e seja atrativo para esse público em especifico, então, definitivamente, o TikTok é uma rede social da qual você deve apostar e direcionar seu conteúdo;
  3. Aplicativo simples e fácil de utilizar: produzir virais para o TikTok não é uma tarefa fácil, porém, nada impede que você seja capaz de criar um apenas com o uso de seu smartphone e sem precisar sair do próprio app. Afinal, o aplicativo é simples e disponibiliza as ferramentas necessárias para a criação de um vídeo, se tornando viável até mesmo para aqueles que não entendem de edição.

É possível ganhar dinheiro com TikTok?

Certo, sei que é difícil de acreditar que se é possível ganhar dinheiro em uma rede social, ainda mais sem a exigência de que você seja um(a) grande influenciador com muitos seguidores e um alto engajamento em sua conta.

Por isso, existe o grande questionamento “ganhar dinheiro com tiktok é confiável?” e a resposta para tal pergunta é: SIM, ganhar dinheiro com o TikTok é confiável e existem diferentes maneiras de se fazer isso.

Como ganhar dinheiro no TikTok

Como citado, não é preciso que você seja um criador de conteúdo famoso e um influencer com muitos seguidores para aumentar sua renda através desse aplicativo.

Portanto, confira uma lista com formas de como ganhar dinheiro no TikTok rápido.

1. Como ganhar dinheiro no TikTok convidando amigos

Se você quer saber como ganhar dinheiro fácil no TikTok, então essa é a resposta.

Convidar seus amigos para o aplicativo pode render uma bonificação.

Mas, é preciso que você copie um link vinculado ao seu perfil do TikTok e compartilhe com pessoas que ainda não possuem uma conta no app.

Então, você pode compartilhar através do WhatsApp, Facebook, Twitter ou outras redes sociais.

Pois, uma vez em que a pessoa baixa a rede social e cria a conta através do seu link compartilhado, você será pago;

2. Como ganhar dinheiro no TikTok fazendo as missões diárias

O TikTok mantém diversas “missões” dentro da própria plataforma para manter os usuários engajados e entretidos com o app.

Além disso, o melhor é que você pode ganhar dinheiro ao fazer essas missões.

Algumas dessas missões envolvem: criar vídeos e participar de desafios, fazer compartilhamentos em outras redes sociais e assistir a vídeos específicos dentro da plataforma.

3. Como ganhar dinheiro no TikTok divulgando sua empresa

Caso você já possua sua própria empresa, saiba que dá para ganhar dinheiro com TikTok através da divulgação de sua marca dentro da rede social, pois, esse é um meio de alcançar novos clientes em potencial.

Portanto, caso você já possua familiaridade com o Google Ads, terá facilidade em anunciar seus produtos no TikTok.

4. Como ganhar dinheiro no TikTok com transmissões ao vivo

Para conseguir fazer transmissões no aplicativo é preciso que você possua no mínimo MIL seguidores.

Então, caso já possua, poderá entrar ao vivo e receber doações de “rubis” (moedas usadas na plataforma) daqueles que assistem sua transmissão.

Por fim, é possível converter 50% do arrecado em dinheiro para a sua conta.

Como ganhar dinheiro no TikTok por visualização?

Caso você queira saber como ganhar dinheiro com vídeos no TikTok, saiba que é preciso cumprir com alguns requisitos.

Então, antes de aprender como ganhar dinheiro no TikTok fazendo vídeos, é preciso:

  • Ser maior de 18 anos de idade;
  • Manter a conta do TikTok sempre ativa, sendo preciso ter ao menos um TikTok postado a cada 30 dias;
  • Ter perfil com boa reputação e seguir as diretrizes da comunidade e os termos de serviço;
  • Atingir um número mínimo de seguidores e visualizações.

Dessa forma, se você deseja ser um criador de conteúdo para essa rede social, é essencial que mantenha seu perfil sempre ativo.

Em outras palavras, faça parte das trends e tenha um conteúdo atrativo para o público.

Assim, para conseguir monetizar seus vídeos do TikTok será necessário que você possua mais de 10 mil seguidores e que seus vídeos publicados possuam no mínimo 10 mil visualizações.

Como ganhar dinheiro no TikTok assistindo vídeos?

Uma das maiores questões que muitos possuem em relação a esta rede social é “como ganhar dinheiro vendo TikTok?”.

Ou, como fazer para ganhar dinheiro apenas por assistir a vídeos dentro do aplicativo.

Neste caso, é preciso citar que você pode ganhar dinheiro assistindo aos vídeos, porém, essa opção está disponível apenas para novos usuários e apenas nos primeiros dias da conta.

Inicialmente, assistir vídeos dentro do app será uma das missões diárias.

Portanto, será possível que você assista no máximo 40 minutos de vídeo enquanto lucra ao mesmo tempo.

Porém, caso a missão de ganhar dinheiro assistindo a vídeos não apareça em sua conta, isso significa que você já é um usuário mais antigo e por isso, não se encaixa nos requisitos para esse tipo de missão.

Como ganhar dinheiro no TikTok depois que acaba as missões?

Caso você conclua todas as missões diárias do TikTok e se fique sem os desafios, a melhor opção para continuar será o foco na produção de conteúdo para o aplicativo e o convite para amigos se juntarem à plataforma.

Porém, lembre-se que o TikTok é uma plataforma de vídeos simples e de fácil uso, então, você conseguirá produzir todo o seu vídeo dentro do próprio app.

E, por se tratar de uma plataforma de vídeos, nada impede que você use seu conteúdo e o compartilhe em outras redes como uma conta no Instagram através do “reels” ou um canal do YouTube.

Dessa forma, será possível fazer o seu conteúdo alcançar um público maior e tenha mais chances de “viralizar”.

Para facilitar, aprenda como baixar vídeos do TikTok sem marca d’água com SnapTik.

Perguntas frequentes

Veja as perguntas mais frequentes sobre o TikTok.

O que faz mais sucesso no TikTok?

Uma vez em que você está decidido a virar um criador de conteúdo para o TikTok, deve estar por dentro daquilo que faz mais sucesso na rede social.

Por isso, é essencial que você conheça os temas que fazem sucesso no momento e invista neles.

Então, confira uma lista com algumas das melhores formas de fazer sucesso no TikTok.

  • Faça desafios (challenges);
  • Faça os vídeos das hashtags em alta e adicione hashtags em seus vídeos;
  • Vídeos de dança;
  • Redublagens;
  • Vídeos de comentários e opiniões;
  • Dicas e truques “secretos”;
  • Edições de vídeos.

O que fazer para viralizar no TikTok?

Você sabe qual o tipo de conteúdo você vai focar em produzir? Se sim, excelente.

Porém, para te ajudar a ter um TikTok de mais sucesso e alcançar mais visualizações para seus vídeos, siga as próximas dicas praticas de como viralizar no aplicativo:

  • Produza um conteúdo original e único;
  • Seja criativo, tente se destacar em meio a rede social;
  • Siga as trends e produza aquilo que faz sucesso no app;
  • Saiba administrar o tempo do seu vídeo, comumente vídeos mais curtos e rápidos são mais fáceis de viralizar.
  • Seja descontraído.

Qual o melhor horário para postar no TikTok?

Sendo um criador de conteúdo da rede social, é essencial que você conheça detalhes mais técnicos sobre o app.

E um deles, é saber qual o melhor horário para se postar um TikTok para conseguir mais visualizações e atingir um público maior.

Portanto, confira uma tabela com os melhores horários para postar em cada dia da semana:

  • Segunda-Feira: 06h, 10h e 22h;
  • Terça-feira: 02h, 04h e 09h;
  • Quarta-feira: 07h, 08h e 23h;
  • Quinta-feira: 09h, 12h e 19h;
  • Sexta-feira: 05h, 13h e 15h;
  • Sábado: 11h, 19h e 20h.
  • Domingo: 07h, 08h e 16h;

Conclusão

Em suma, não há muito o que aprender sobre como ganhar muito dinheiro no TikTok.

Afinal, é preciso ser criativo e fazer vídeos virais.

Por fim, antes de buscar como ganhar dinheiro no TikTok com curtidas, estude os vídeos virais, descubra o padrão e produza os seus.