Dicas de como escrever o texto de “Quem Somos” no site

Dicas de como escrever o texto de “Quem Somos” no site

  • Junho de 2021
  • Lucas Ferraz
Dicas de como escrever o texto de “Quem Somos” no site

Dicas de como escrever o texto de “Quem Somos” no site

A página “Quem Somos” ou “Sobre Nós” de um site apresenta um texto com a história e informações únicas da empresa. Esta página é fundamental para que as pessoas conheçam a sua empresa desde a fundação até às qualificações.


Muitas empresas acreditam que as pessoas não acessam a página “Quem Somos” ou “Sobre Nós”, afinal, esta página exibe informações da empresa, da sua fundação, qualificações, história, etc.

Mesmo que não seja muito acessada, a página “Quem Somos” é muito importante para um site e possuir um texto sucinto e bem escrito é fundamental para transmitir credibilidade ao usuário.

A quem diga que o texto da página “Sobre Nós” é o mais difícil de se escrever, e de fato não é algo simples e fácil, por isto, confira estas dicas de como escrever o texto de “Quem Somos” do seu site.

1. Compartilhe informações relevantes sobre a empresa

É muito importante que o texto da página “Quem Somos” seja claro e sucinto. Tente se colocar no lugar do usuário e o que ele gostaria de saber acerca da sua empresa e como estas informações teriam impacto na decisão de compra.

Algumas informações que você pode citar:

  1. Quando a empresa foi fundada;
  2. A quanto tempo a empresa está no mercado;
  3. Em quais áreas atua e qual a experiência;
  4. Quais serviços e produtos oferece;
  5. Diferenciais no mercado;
  6. Missão, visão e valores.

Evite estender o texto para que a leitura seja rápida e foque apenas nas informações relevantes.

Resumidamente, compartilhe a história da sua empresa e mostre qual o valor do seu negócio e, porque ele é importante para o mercado.

2. Foque na sua qualidade e experiência

Certamente sua empresa possui diversos concorrentes no Brasil, por isto, apresente a qualidade e os diferenciais dos seus serviços e produtos.

É importante mencionar seus certificados, premiações ou demais reconhecimentos sobre a sua atuação.

Você também pode exibir depoimentos dos seus clientes e as suas experiências com os seus serviços e produtos.

Tudo isso transmite credibilidade ao usuário e aumenta a confiança na sua marca.

3. Missão, visão e valores

Vivemos em uma sociedade que valoriza princípios e valores, o que torna importante que a sua empresa compartilhe estas informações.

Entenda os conceitos de missão, visão e valores para que você escreva melhor estes pontos para sua página “Quem Somos”.

  • Missão: razão da existência da empresa;
  • Visão: relacionada a missão, um objetivo a ser alcançado;
  • Valores: princípios não negociáveis, geralmente ligado a uma filosofia da empresa.

4. Use uma foto da fachada ou da equipe

Recomendo usar ao menos uma foto da fachada da empresa ou da equipe reunida.

Esse tipo de foto pode estreitar a distância entre sua empresa e o usuário, contribuindo ainda mais para a confiança da marca.

5. Não deixe as informações desatualizadas

Com o passar do tempo, pode ser que as informações da página “Quem Somos” ou “Sobre Nós” fiquem desatualizadas.

Assim sendo, é importante atualizar as informações da página a cada conquista, marco ou novas atuações no mercado.

Conclusão

Espero que você tenha entendo a importância da página Sobre Nós do seu site e como ela pode influenciar a decisão de compra de alguns usuários.

  • Compartilhe
Lucas Ferraz

Lucas Ferraz

Especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads.
Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

Outros artigos