Feed organizado no Instagram: 15 dicas e exemplos

Feed organizado no Instagram: 15 dicas e exemplos

Mais de 100 milhões de fotos e vídeos são enviados para o Instagram todos os dias – mas com toda essa postagem vem um desafio muito real: como você organiza seu conteúdo do Instagram?

Com tantas fotos, vídeos, datas, créditos de fotos e hashtags para lembrar, pode ser difícil ficar por dentro do calendário de conteúdo do Instagram. Especialmente se você for uma pequena empresa com um milhão de outras coisas para fazer.

Segundo informações da I AM Social, empresa focada em gestão de redes, há muitas vantagens em criar um ótimo feed do Instagram: aumentar as vendas, os seguidores e o engajamento da conta.

Feed organizado no Instagram: 15 dicas para você usar

Existem algumas dicas e truques que tornam seu feed do Instagram muito simples através do planejamento visual de suas postagens no Instagram.

Confiram a seguir quais as principais dicas para deixar o seu perfil do Instagram organizado e digno de atrair mais seguidores para sua conta:

Feed organizado no Instagram: 15 dicas e exemplos

1. Pense como um editor

Você deve começar a pensar no seu feed do Instagram como uma entidade inteira e não como postagens individuais. 

Esta é a primeira pequena mudança mental a ser feita no seu processo de postagem no Instagram para implementar um plano de feed e criar uma aparência coesa.

Principalmente, você vai querer levar essas coisas em consideração ao criar um bom feed no Instagram:

  • Os tipos de fotos ou vídeos que você posta;
  • O posicionamento exato das fotos umas em relação às outras;
  • Certificando-se de que cada postagem se encaixa no estilo que você cria para o seu tema visual;
  • Planeje seu conteúdo do Instagram com antecedência para postagem (fotos instantâneas podem ser difíceis de encaixar em sua grade estilizada!).

Além disso, aproveite o uso de filtros e aplicativos de edição para melhorar a qualidade das fotos em suas redes sociais. 

2. Siga um nicho

As contas populares do Instagram têm um tema e o mantêm super apertado. Para melhorar a aparência do seu Instagram, você precisará definir parâmetros para o seu feed e cumpri-lo.

Por exemplo, se há um perfil no Instagram em que seu tema é a arte da cultura pop, e seu conteúdo é sobre afirmações positivas. Embora usem um conjunto de cores vivas e gráficos descolados, seu tema de mensagens positivas e auto afirmação está presente em todas as postagens.

Se você está se perguntando como fazer com que seu feed do Instagram tenha uma boa aparência, dê adeus ao conteúdo aleatório do momento.

Lembre-se da missão e dos valores por trás da sua conta e certifique-se de que eles estejam presentes em todas as postagens!

3. Crie um tema visual unificado

Manter um tema visual consistente é uma parte crucial da nossa lista de dicas sobre como melhorar seu feed do Instagram.

Maneiras populares de unificar seu tema de feed do Instagram incluem focar em paletas de cores e editar suas fotos da mesma maneira!

4. Projete sua estética

Para métodos sobre como tornar seu Instagram mais atraente, procure diretamente projetar sua própria estética.

Seja você um usuário do Photoshop ou de um smartphone com aplicativos de edição, precisa desenvolver a maneira como deseja editar cada foto ou vídeo. Isso cria um feed coeso, não importa onde você tire suas fotos.

Com o Photoshop, você pode usar as ações do Photoshop para processar cada foto com um clique.

5. Aplicativos de edição

Se você ainda não é um profissional do Photoshop, pode encontrar muitas ações gratuitas do Photoshop para salvar e depois ajustá-las para criar o clima e o estilo que você está tentando alcançar.

O Lightroom é outra ótima maneira de processar fotos. Você pode encontrar predefinições do Lightroom para atingir o mesmo objetivo das ações do Photoshop.

O VSCO é o aplicativo mais popular para processar fotos do Instagram com blogueiros de moda e estilo de vida. Eles têm uma ciência e isso aparece em seus incríveis feeds do Instagram.

Se você espera melhorar a aparência do seu Instagram, não importa como você escolhe tirar suas fotos ou processá-las.

O que importa é que você use consistentemente os mesmos filtros e configurações para cada foto para combinar com a estética que você escolher!

6. Tire fotos de alta qualidade

Nossa lista de dicas sobre como melhorar seu feed do Instagram não estaria completa sem essa correção enganosamente fácil: fotos de alta qualidade!

Fotos de alta qualidade não estão fora do seu alcance, mesmo que você não tenha uma DSLR ou outra câmera sofisticada. Você só precisa de uma mão firme, um pouco de paciência e um olho para compor suas fotos de maneiras inesperadas!

Esteja você tirando fotos de aparência profissional com seu iPhone ou tirando fotos de estilo de vida com seu dispositivo Android... quase todos os dispositivos SmartPhone modernos podem oferecer fotos incríveis!

7. Coordene seu feed do Instagram com cores

Quer saber como deixar seu Instagram bonito? Tente adicionar toques de cor à sua abordagem de planejamento visual!

Adotar um tema de cores do Instagram não é tão complicado quanto parece.

Você pode folhear o Pinterest e alguns de seus feeds favoritos para inspiração de cores – ou até mesmo criar sua própria paleta aleatória com aplicativos gratuitos como Coolors!

8. Como escolher as cores do feed

Decida quantas cores você deseja usar. Algumas paletas contém seis cores, enquanto algumas contas populares do Instagram usam apenas duas ou três!

Mantenha o seu entorno em mente. O tipo e a localização das fotos que você tira com mais frequência provavelmente influenciarão sua seleção de cores. Por exemplo, se você constantemente tira lindas fotos à beira-mar, talvez não queira colocar cores neon ou tons secos do deserto em sua paleta.

Use um filtro que destaque as cores do feed do Instagram . Aperfeiçoar suas fotos e trazer sua paleta de cores em cada foto pode ser tão simples quanto um toque! Veja predefinições à venda on-line ou procure receitas de filtro no Pinterest para salvar em seu aplicativo de edição favorito!

9. Publique de forma consistente no Instagram

Se você está quebrando a cabeça pensando em como melhorar seu feed do Instagram, a resposta pode ser mais simples do que você pensa. É consistência!

Quer você opte por postar uma vez por dia, ou queira apenas se comprometer com três posts por semana no máximo, é importante que você apareça e poste!

Por quê? Quando você se compromete a postar de forma consistente, está ensinando aos seus seguidores o que esperar de você.

Com postagem e interação regulares, seus seguidores crescerão para esperar seu conteúdo em seu feed e até esperarão felizes por sua postagem mais recente e melhor!

10. Planeje visualmente seu feed do Instagram

Aqui está a dica principal sobre como tornar seu Instagram melhor visualmente: Planejamento.

Os melhores feeds do Instagram são aqueles que foram cuidadosamente selecionados e preparados.

Ao planejar seu feed, você poderá ver como suas fotos ficam uma ao lado da outra e ajustar onde for necessário para alcançar a aparência coesa dos seus sonhos.

11 – Use o Tailwind para organizar o feed do Instagram

Depois de processar suas fotos em lote, você pode planejar sua grade no Tailwind com a ferramenta Auto-Scheduler para agendá-las nos horários ideais usando nossa ferramenta Smart Scheduling para Instagram! Apenas:

  • Carregue todas as suas fotos
  • Esboce suas legendas e selecione as melhores Hashtags usando o Hashtag Finder
  • Arraste, solte e reorganize suas postagens em nosso recurso de visualização de 9 grades para aperfeiçoar sua grade!
  • Depois de agendar, ao usar o Auto Scheduler, essas postagens sairão no melhor momento para o seu público do Instagram.

12 - Organize suas imagens para mostrar uma aparência coesa

Seu feed é sua história, seu portfólio online e as boas-vindas aos clientes em potencial para se interessarem e clicarem no seu lindo site. Você realmente tem apenas alguns segundos antes que alguém decida se você é interessante o suficiente ou uma boa combinação para seu estilo antes de seguir em frente. É tão estressante, não é?!

Seja você mesmo em suas imagens e suas legendas. Crie uma aparência coesa com suas imagens e encontre o que fala com seu estilo, seja claro, arejado ou escuro e sombrio ou qualquer outro lugar. Meu único conselho é ser consistente com sua edição e estilo para dar uma aparência geral coesa que transmita sua voz ao espectador.

13 - Melhore seu jogo de hashtag

Você tem permissão para 30 hashtags por imagem. Hashtags são usadas para categorizar sua imagem, ganhar exposição para um possível recurso ou participar de um projeto divertido.

Você nunca sabe quem verá sua imagem e a escolherá para algo incrível. Marque suas localizações geográficas ou o local de sua sessão nas hashtags. Também é uma ideia divertida criar sua própria hashtag para sua empresa ou projeto pessoal.

Você também pode experimentar um serviço no qual pode encontrar listas de hashtags atuais e populares para fotógrafos, além de hashtags temáticas semanais para aumentar o engajamento.

14 - Use um aplicativo para agendar seu conteúdo IG

O que funciona para quem tem uma rotina corrida é fazer o serviço híbrido, em que use o seu desktop e aplicativo Later para agendar algumas postagens que podem complementar com imagens que publica durante a semana.

Você pode carregar todas as imagens que deseja usar no layout. O recurso de visualização do aplicativo permite ver como todos eles ficarão em um grupo e também permite reorganizar conforme necessário, além de utilizar o recurso de "publicação automática, ou agendamento".

15 – Cuidado com os tipos de postagem

Como mencionado em tópicos anteriores, ao definir o nicho que deseja seguir, evite ficar realizando publicações que fogem ao tipo de conteúdo principal que deseja oferecer em sua rede social. Por exemplo, se você tem um Instagram sobre a sua clínica de estética, não fique postando fotos com sua família ou stories dos dias de folga, para isso, crie um perfil particular pessoal.

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Lucas Ferraz

Lucas Ferraz

Especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads com mais de 310 campanhas no portfólio. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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