Seja uma loja online ou física, é preciso investir em estratégias de marketing para moda íntima para se destacar da concorrência.

Para isso, ter um perfil profissional nas redes sociais, divulgar sua loja em marketplaces e criar uma vitrine atraente no seu espaço físico são algumas estratégias

O que é marketing para moda íntima?

Em suma, o marketing para moda íntima é uma forma de destacar a sua marca em meio aos seus principais concorrentes.

Assim sendo, as estratégias de marketing digital têm início na escolha do nome para loja de roupas.

Mas, é preciso escolher um nome atrativo para criar uma marca que chama a atenção do público de forma a atrair mais clientes.

Marketing para moda íntima

Com o nome da sua marca, as estratégias de marketing digital ganham uma direção, como por exemplo, usar ferramentas para auxiliar na divulgação online.

O e-commerce teve um crescimento significativo nos últimos anos. Por isso, muitas marcas estão apostando em estratégias no marketing para moda íntima.

Então, para se tornar destaque entre os perfis de marcas na internet, uma dica é apostar em conteúdos relevantes para o seu nicho.

Assim, você pode educar o público a caminhar pelo funil de vendas da sua empresa de moda íntima, esta estratégia é conhecida como marketing de conteúdo.

Como fazer marketing para moda íntima?

Para te ajudar a se destacar entre a concorrência, conheça 10 dicas de marketing para moda íntima que podem te ajudar a montar um plano estratégico de vendas da sua marca.

1. Determine o perfil do cliente ideal

O primeiro passo para planejar as estratégias de marketing para moda íntima é traçar o perfil do cliente ideal da sua loja. Ou seja, encontrar o cliente perfeito para comprar no seu negócio.

Então, para definir uma persona para o seu negócio, você pode usar algumas ferramentas de pesquisa de dados. Como por exemplo, um questionário de perguntas as suas clientes.

Desse modo, para determinar o perfil ideal do seu cliente, é preciso montar um formulário com algumas perguntas, como:

  • Gênero;
  • Faixa etária;
  • Profissão;
  • Endereço;
  • Dificuldades encontradas ao comprar lingerie;
  • Qual o tipo de loja ideal para comprar;
  • Principais sonhos, desafios e medos do cliente;
  • Entre outras informações relevantes.

Desta forma, a ideia é antecipar a demanda do cliente planejando estrategicamente sua jornada de venda. Ou seja, oferecer o produto no momento certo para a compra.

2. Invista em um visual atraente para a loja

Para o empreendedor que já possui o seu negócio, investir em um visual atraente para a loja de moda íntima é uma etapa indispensável.

Essa dica de marketing para moda íntima vale tanto para loja online de lingerie, quanto para espaço físico de vendas.

Visual de loja física de moda íntima

De modo geral, o cartão de visitas de uma loja física de moda íntima é a vitrine. Por isso, esse espaço precisa ser priorizado.

Além disso, a organização dos produtos, decoração e cores precisa ser atrativa e bem pensada.

Em outras palavras, evite colocar muitos itens que possam poluir a vitrine.

Então, comece criando uma paleta de cores, escolha os modelos de peças que são tendências e decore com objetos que combinam com o visual da vitrine.

Para os espaços internos da loja de moda íntima, priorize a boa organização dos móveis, decoração em geral, exposição dos produtos nas prateleiras e araras.

Afinal, um visual que chama a atenção facilita que o seu marketing para moda íntima dê bons frutos.

Visual de loja online de moda íntima

Uma loja online é uma vitrine de produtos que cabe na palma da mão. Por isso, é essencial criar um site profissional otimizado para proporcionar uma boa experiência para os usuários.

A organização também é um ponto alto, já que deve ter funcionalidades bem pensadas e responsividade na hora de navegar no e-commerce.

Assim sendo, é preciso priorizar também a divulgação de todas as informações relevantes para facilitar a conversão dos acessos do site em vendas.

3. Saiba tudo sobre seu produto

Para sair na frente da concorrência, uma outra dica de marketing para moda íntima é sempre estudar o seu produto.

Ou seja, conhecer o que está vendendo é essencial para o seu marketing de conteúdo ser relevante e melhorar a experiência do cliente na loja física.

Além disso, uma estratégia para usar antes de fechar as vendas com fornecedor de roupa íntima é conhecer de perto o produto.

Em outras palavras, você precisa ser capaz de tirar todas dúvidas sobre o material, o processo de produção e solicitar uma avaliação para as clientes.

Ademais, tenha um fornecedor confiável que atenda as expectativas das suas clientes e veja o seu negócio progredir na conversão de vendas.

4. Redes sociais são ótimos canais de venda

O marketing digital tem muito a contribuir com as empresas. Principalmente os e-commerces de moda íntima (comércio eletrônico).

Dentro do marketing para moda íntimade nas redes sociais como ferramentas para divulgação da sua loja, está a criação de um perfil profissional para divulgação de posts com conteúdos relevantes e que educam as suas clientes.

Afinal, você pode usar as todos os recursos das redes sociais, como post em feed, stories, vídeos, reels e compartilhamento de links para chamadas de ação (CTAs).

Assim sendo, nunca deixe de chamar um potencial cliente para ação. Sempre peça para ele clicar em algum link ou visitar sua página.

Pois, este é um meio de atrair bons clientes para empresa e gerar mais vendas.

5. Fotos dos produtos como marketing para moda íntima

Além de conteúdos relevantes para compartilhar nas redes sociais da sua marca, arrase na fotografia dos produtos.

Afinal, o apelo visual de uma loja de moda íntima também faz a cliente caminhar pelo funil de vendas.

Logo, fotografe suas peças de acordo com o perfil da marca, usando manequins, fotos dos conjuntos sob uma superfície e contratação de modelos.

Se necessário, contrate um fotógrafo profissional e uma modelo para ajudar com as fotos da sua loja.

6. Faça parcerias com empresas

Falando em fotos com modelos, não poderíamos deixar de fora as parcerias com empresas. Mais precisamente com as influenciadoras digitais.

Já que enviar produtos para uma influencer ajuda na divulgação da sua empresa, sendo que você não precisa, necessariamente, contratar uma modelo para posar com suas peças.

Então, faça contato com potenciais perfis para contribuir com a divulgação da sua marca de lingeries.

Basta enviar os produtos e em troca faça um collab com o influenciador.

7. Aproveite as datas comemorativas

Outra dica de marketing para moda íntima é aproveitar as datas comemorativas, como o dia dos namorados, dia das mães, dia internacional da mulher, natal e outras datas importantes.

Assim sendo, com foco em datas comemorativas é possível criar campanhas exclusivas com promoções, sorteios e conteúdos relevantes para atrair a atenção do seu público.

Aproveitar as datas comemorativas para vender moda íntima também contribui para a divulgação da sua loja física.

Desta forma, aposte em uma decoração de vitrine temática e chame a atenção da sua clientela.

Outra dica é criar campanhas de marketing digital para aumentar o engajamento do seu público nas redes sociais.

Por fim, a ideia é incentivar suas clientes a postarem fotos dos produtos comprados na loja.

8. Aposte nas tendências moda íntima

Para não ficar de fora como marca referência em moda íntima, esteja sempre atento às tendências da moda no seu nicho.

Ou seja, fique de olho no mercado, nas atualizações de conceitos e peças fashion, o mundo da moda está sempre inovando. Inclusive, as peças que recebem sobreposições – como os sutiãs e calcinhas.

Além disso, as peças íntimas podem ter um apelo mais sensual, confortável e estiloso. Então, aposte em peças com aviamentos, cores da estação e materiais tecnológicos que estão na moda.

Da mesma forma, aproveite para investir em peças variadas para conquistar mais clientes, como por exemplo, a moda plus size íntima que está em alta.

Afinal, as mulheres possuem biotipos variados e a ideia de uma loja de roupas íntimas também é evidenciar sua beleza e aumentar a autoestima feminina.

Você pode aproveitar a ampliação do seu público para falar no marketing para moda íntima que a sua empresa é inclusiva.

9. Preze pelo bom atendimento

O bom atendimento é a melhor estratégia para conquistar e fidelizar clientes. Assim sendo, é essencial investir no atendimento de excelência da sua loja de moda íntima.

Em outras palavras, se você possui uma equipe, faça treinamentos de vendas, realize feedbacks individuais e reuniões para engajar sua equipe de vendas.

Além disso, abra um espaço para ideias que possam contribuir para melhorar o atendimento do seu negócio.

Já que geralmente todos os funcionários podem contribuir para a otimização de processos internos, além de poderem dar dicas de conteúdo para o marketing para moda íntima.

No caso de e-commerce ou rede social de moda íntima, a dica de marketing é priorizar os atendimentos online. Ou seja, os chats, atendimento via WhatsApp, e-mail e conversas no direct.

Portanto, tenha um tempo dedicado a responder comentários nos perfis sociais e estar ativo nos canais de comunicação com seus clientes.

10. Divulgue sua marca em variados canais

Uma das dicas de ouro do marketing para moda íntima ou qualquer outro negócio é a divulgação em variados canais.

Ou seja, você pode apostar em divulgações no seu espaço físico e também usar estratégias de marketing digital.

Para divulgar a sua marca nas imediações da loja, invista em panfletos com uma boa arte e informações relevantes do seu negócio.

Assim sendo, a ideia é divulgar uma promoção exclusiva com a apresentação dos panfletos para resgate de desconto. Desta forma, você consegue chamar novos clientes para o seu negócio.

Você também pode fazer parcerias com os comércios da região, criando uma rede de network com voucher de desconto e resgate de brindes na loja.

Use as redes sociais para interagir com as suas seguidoras, invista em tráfego pago para divulgar sua marca e alcançar mais clientes.

E não se esqueça que conteúdos relevantes ajuda a nutrir a sua audiência. Por isso, vale a pena criar posts interativos com os assuntos do momento no mundo da moda.

Conclusão

Em suma, o marketing para moda íntima é essencial para destacar uma marca nesta área de atuação.

Por isso, siga estas 10 dicas para conseguir aumentar a visibilidade da sua empresa e melhorar suas vendas.

E não se esqueça, o maior segredo do marketing para moda íntima é vender bons produtos e ter um atendimento de qualidade para fidelizar as clientes.