SEO para imobiliárias e corretores

SEO para imobiliárias e corretores

O SEO para imobiliárias e corretores é uma estratégia de marketing digital que faz com que o site apareça nas primeiras posições do Google.


Todo site de imobiliária ou corretor tem a capacidade de estar no topo dos resultados nas buscas do Google.

Mas, é fundamental que você saiba as melhores dicas e estratégias de SEO para imobiliárias.

O acesso a meios digitais tem favorecido muito o mercado imobiliário. Pois, tornou-se uma das ferramentas mais usadas nas compras, venda e locação de imóveis.

No entanto, mesmo que a internet seja uma facilitadora, ela também contribui para a entrada de novas imobiliárias.

Desta forma, isso resultou no aumento da concorrência entre as imobiliárias no meio digital.

SEO para imobiliárias e corretores

A consequência disso foi a grande dificuldade para colocar seu site no topo do Google.

Então como fazer para que a página da sua empresa fique à frente das demais? É nesse contexto que entra o SEO. O elemento que fará com que o seu site seja bem posicionado e você supere a concorrência.

Afinal, certamente com sua empresa bem posicionada nos sites de buscas ficará fácil para os clientes encontrarem o seu negócio no meio virtual.

Você atua no ramo imobiliário e quer ter sucesso no mercado digital?

Neste artigo feito em colaboração com a FR Prime Imóveis você irá descobrir as vantagens de usar as boas práticas de SEO para que o site da sua imobiliária tenha mais chances de chegar ao topo das pesquisas no Google.

O que este artigo aborda:

A importância do SEO para imobiliárias e corretores

Para entendermos a importância do SEO para imobiliárias e corretores é necessário também saber a sua definição.

SEO significa “Otimização para Mecanismos de Busca”.

O mesmo diz respeito a um conjunto de técnicas a serem aplicadas em um site para torná-lo mais relevante dentro dos motores de busca, como por exemplo, o Google.

Desse modo, o SEO tem o objetivo de posicionar uma página dentre os melhores resultados nos mecanismos de busca.

Através das técnicas de SEO é possível otimizar o site de tal modo que ele ultrapasse os demais concorrentes.

Mas, para isso é necessário aprender a fazer as devidas melhorias no site.

Pois, isso fará com que ele seja encontrado com mais facilidade pelas pessoas interessadas.

Assim, poderá até alcançar as primeiras páginas nos resultados de pesquisas para quem procurar um corretor imobiliário, por exemplo.

Por isso, investir no SEO para a sua empresa imobiliária é importante. Consequentemente, sua empresa vai se destacar no ramo.

Como o SEO ajuda no sucesso dos sites de imobiliárias e corretores de imóveis?

A cada dia aumenta a procura por serviços de corretores imobiliários online.

Por isso, os corretores e as imobiliárias precisam aprender as maneiras mais adequadas para conseguir mais tráfego e alcançar seus clientes em potencial.

Desse modo, para empreender no setor imobiliário é muito necessário entender como funciona o SEO. Afinal, essa é uma estratégia de marketing digital para atingir a persona.

Conseguindo deixar a sua empresa bem posicionada nas buscas da internet, os clientes em potencial encontrarão facilmente o seu site.

Ou seja, as pessoas que se interessam por serviços de corretores imobiliários terão facilidade de encontrar a sua empresa.

Em outras palavras, se o seu site é dedicado a vender imóveis, as pessoas que procuram por casas para comprar encontrarão seu site.

Do mesmo modo, se alguém deseja um serviço de um corretor imobiliário, terá a facilidade de ao pesquisar no Google, por exemplo, de encontrar sua página na primeira posição.

Para que os sites de imobiliárias e corretores de imóveis obtenham sucesso é necessário ter um bom ranqueamento.

Mas, isso só é possível através das técnicas de SEO.

Assim, como fazer é uma questão que muitos questionam. Logo, veja algumas dicas de como melhorar seu SEO.

Estratégias de SEO para imobiliárias e corretores de imóveis

Para utilizar o SEO a seu favor, existem diversas estratégias e procedimentos que podem ser adotados.

Logo, algumas dessas táticas são:

  • Fazer marketing de conteúdo no blog;
  • Ter um site responsivo;
  • Listar os imóveis que você deseja vender;
  • Divulgar seus artigos para que parceiros possam fazer backlinks de forma natural. Pois, isso aumenta a autoridade do site;
  • Utilizar imagens ou vídeos ilustrativos dos imóveis;
  • Trabalhar a otimização das palavras-chave;
  • Compartilhar os conteúdos nas redes sociais.

É importante usar a força das redes sociais tanto para aumentar o tráfego do seu site quanto para atingir seus clientes.

Tais fatores somados ajudam a melhorar seu posicionamento. Pois, esses métodos têm o objetivo de ajudar um site ou uma página da web a obter mais visibilidade e visitantes.

Crie anúncios em portais de imobiliárias

Já que os portais de divulgação de imobiliárias têm muito tráfego e boa autoridade, é essencial conhecer alguns.

Portanto, veja os principais:

  • VivaReal: o VivaReal trata-se de uma plataforma paga destinada para compra, venda e locação de imóveis. Por essa razão é uma boa ferramenta para agilizar a busca por imóveis;
  • OLX: a OLX faz sucesso no Brasil todo publicando anúncios de categorias gerais. A vantagem é que existem anúncios gratuitos. Porém, existe a modalidade paga. Na OLX, a visibilidade dos anúncios aumenta muito;
  • ImovelWeb: o portal oferece uma boa experiência para os usuários. Pois, permite praticidade e rapidez para encontrar o imóvel desejado. Por isso, é um ótimo meio para divulgar;
  • ZAP Imóveis: o ZAP Imóveis permite a divulgação de imóveis e é ideal para quem deseja alugar, comprar ou até mesmo vender.

O SEO para imobiliárias e corretores funciona?

Um bom investimento nas estratégias de SEO para seu negócio imobiliário é uma das formas mais eficientes de vencer a concorrência.

Pois, trabalhar bem o SEO do seu site permite alcançar os melhores resultados.

Por isso, é mediante a execução das ações adequadas que é possível atrair o público-alvo.

Além disso, torna a sua empresa muito mais reconhecida no mercado.

Portanto, o SEO é uma das estratégias de marketing digital aliadas da sua imobiliária e dos serviços dos profissionais corretores.

Conclusão

O SEO bem feito nos sites imobiliários e corretores faz com que eles se destaquem diante dos concorrentes.

Já que o SEO facilita conquistar um melhor desempenho nas pesquisas do Google.

Assim, as chances que ele apareça entre os primeiros resultados de busca aumentam.

Por isso, investir no SEO é o melhor caminho para você fazer o seu site crescer e conquistar clientes.

Lucas Ferraz

Lucas Ferraz

Especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads com mais de 310 campanhas no portfólio. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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