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Consultoria de SEO

Quer aumentar o número de acessos do seu site? Seu objetivo é crescer de maneira orgânica nos mecanismos de pesquisa? Você precisa que seu site apareça nas primeiras posições do Google sem ter que pagar por anúncios? A consultoria de SEO é a solução para todos esses questionamentos.

O excelente posicionamento em mecanismos de buscas é o diferencial daqueles que fazem sucesso no mundo digital.

Sem o SEO, o seu site não terá tráfego orgânico, então não basta colocar esse projeto no ar, é necessário que haja visitantes, já que essa é a única maneira de gerar leads e vendas.

A consultoria de SEO pode te ajudar a conquistar muito tráfego orgânico para o seu site mostrando para o Google que o seu site é mais relevante que os sites concorrentes.

Quer saber mais sobre a consultoria de SEO antes de solicitar um orçamento? Então vou te explicar todos os conceitos.

O que é SEO?

Qual é a sua primeira atitude ao ter uma dúvida sobre qualquer assunto? É fazer uma pesquisa rápida no Google, certo?

Essa é uma situação normal para milhares de pessoas em todo o mundo, esse é o motor de busca mais usado para encontrar serviços e produtos.

Portanto, o Google é uma fonte de dinheiro para muitos empreendimentos.

Entretanto, você provavelmente irá considerar apenas os primeiros resultados disponibilizados por essa busca, correto? Dificilmente, irá para as outras páginas.

Desta maneira, surge a preocupação dos negócios de conseguir destaque, de estar entre as primeiras posições da primeira página e é justamente aí que o SEO entra nesta história.

A sigla SEO é para Search Engine Optimization, quando traduzido para português fica como Otimização para Mecanismos de Buscas.

Isto é, quando é colocado em prática, o trabalho do SEO irá consistir em várias técnicas para tornar qualquer site mais relevante dentro do Google, Bing, Yahoo, Yandex, etc.

É o SEO que fará com que esses sites apareçam entre os primeiros resultados no Google.

Qual é a diferença entre SEM e SEO?

Além do SEO (Search Engine Optimization), há o SEM (Search Engine Marketing), ambos conceitos permeiam o mundo do Marketing Digital, contudo, há uma diferença bem clara entre essas estratégias.

Saiba que tanto o SEM, como também o SEO, irão melhorar a visibilidade do seu site, os dois auxiliam na compreensão profunda sobre a sua persona e aplicam técnicas que aumentam o tráfego qualificado em sua página.

Contudo, há uma diferença muito grande entre os conceitos, enquanto o SEO não é nada manipulável, ou seja, não tem como pagar para conseguir uma boa posição, o SEM permite que esse investimento em dinheiro seja feito.

Desta forma, o SEM é a estratégia de marketing digital que se refere à pesquisa paga, isso significa que é o procedimento de ganhar tráfego em um site por meio da compra de anúncios nos mecanismos de buscas.

O SEO é uma estratégia de gerar tráfego de forma orgânica.

Outros diferenciais do SEM para o SEO:

  1. SEM irá apresentar anúncios marcados de forma evidente nos resultados de pesquisas, diante disso, você pode identificar que a estratégia SEM foi usada quando ver um link com a marcação “Anúncio”;
  2. Graças ao SEM, você poderá aproveitar os resultados de maneira imediata, os anúncios são exibidos instantaneamente, já o SEO não consegue tal resultado;
  3. É bem mais fácil testar e ajustar as campanhas realizadas com o SEM.

Em suma:

  • SEO é a forma de ser encontrado de maneira orgânica: médio e longo prazo com um melhor retorno sobre investimento;
  • SEM é a estratégia de pesquisa que precisa ser paga: curto prazo com um retorno sobre investimento razoável.

Consegue entender que há uma diferença clara? Logo, quem usa o conjunto de técnicas do SEO não irá precisa realizar o pagamento para alguém.

SEO ou SEM?

Entenda que o SEO e o SEM andam juntos, logo, combinar essas técnicas fará com que você aproveite diversos benefícios de uma estratégia de marketing digital única e completa.

Não há dúvidas de que você irá crescer muito com essas estratégias, portanto, na consultoria de SEO, entenda um pouco do que é feito.

Os principais fatores de posicionamento orgânico

Existem mais de 200 fatores de posicionamento orgânico e é fundamental entender sobre todos eles já que isso impacta de forma direta no posicionamento orgânico de um site.

Esses diferentes fatores são divididos em três modalidades amplas de SEO:

  • SEO Técnico;
  • SEO On-Page;
  • SEO Off-Page.

São três conceitos diferenciados, entretanto, não é possível dispensar nenhum destes fatores.

SEO On-Page

O SEO On-Page é um conjunto de técnicas de otimização para sites que são realizadas dentro do próprio site, com o propósito de mostrar ao Google que o site em questão é de maior qualidade que os sites concorrentes.

Com isso, o resultado é um melhor posicionamento no Google, trazendo consigo acessos orgânicos com intenção de compra, o que aumenta a geração de leads qualificados para o site.

Principais fatores do SEO On-Page:

  • Conteúdo;
  • Design;
  • Usabilidade;
  • Acessibilidade;
  • Responsividade;
  • Experiência do usuário.

Entenda que é fundamental levar em conta a velocidade do site para que o SEO Onpage seja impactante, assim como a responsividade para que o usuário possa acessar através de dispositivos móveis.

SEO Off-Page

Já o SEO Off-Page é um conjunto de estratégias que foram desenvolvidas para serem usadas fora do ambiente do site, com o objetivo de gerar backlinks para esta plataforma e conseguir colocá-lo nas primeiras posições do Google.

No caso do SEO OffPage, será possível contar com diversas estratégias que visam a criação de links de qualidade que apontam para o site, dentro da rotina chamada de Link Building, onde é buscado o aumento de relevância da plataforma online.

SEO Técnico

Você certamente já ouviu falar do SEO técnico, sendo assim, saiba que esse é o conjunto de técnicas de otimização realizadas na arquitetura interna de um site.

O objetivo desta vertente é fazer com que as páginas sejam mais rápidas, com melhor indexação, fácil rastreamento, responsivo e compreensíveis.

Isso é o básico para que toda estratégia de SEO funcione.

Todos os 200 fatores de posicionamento orgânico devem ser considerados?

Sim, todos os fatores devem ser considerados, porém, nem todos precisam ser trabalhados.

Isso porque alguns fatores proporcionam uma baixa relevância, ou seja, não trazem um resultado condizente com o esforço.

A melhor estratégia é focar em 41 fatores específicos, ainda assim, observando os outros fatores.

Por que fazer SEO?

Já deu para entender que o SEO é indispensável para que o seu conteúdo fique bem ranqueado, não é mesmo? Ou seja, se você quer gerar leads, garantir tráfego e vendas para sua empresa, você não pode fugir do SEO.

Mas, entenda que os benefícios do SEO, ou seja, as vantagens da otimização vão além.

Há diversos motivos para contratar o serviço da consultoria de SEO.

1 — SEO gera tráfego de qualidade

Se o seu site é de credibilidade, amigável e recheado de conteúdo autoral e relevante, não há razão para que o Google não te indique nos resultados de pesquisa.

Inegavelmente, quando há essa indicação, você atrai as pessoas certas para a sua página, ou seja, pessoas interessadas no que você oferece.

2 — SEO garante leads

Compreenda de uma vez por toda que a maioria dos visitantes do seu site devem chegar de maneira expontânea.

Sendo assim, o bom posicionamento orgânico, resultado de uma campanha de SEO, vai gerar uma enorme quantidade de leads qualificados.

Esse lead é que aquele que confia na indicação do Google, que entra na sua página, se interessa e compra, solicita um orçamento ou entra em contato.

3 — SEO cria menções à marca e aumenta a credibilidade

Tenha certeza que as páginas que conseguem destaque nos mecanismos de pesquisa não estão ali atoa e nem trapacearam, pois, o Google é um mecanismo muito inteligente.

Muita coisa é levada em consideração na hora de ranquear as páginas.

E os usuários também possuem conhecimento sobre isso e, ao se deparar com a sua marca em uma posição de destaque, seguramente, passarão a respeitá-la.

4 — SEO impacta suas vendas e seu faturamento

Investiu em SEO, aumentou o número de tráfego em seu site e conquistou a paixão dos leads?

De forma natural, as vendas irão demonstrar bons resultados.

Isso só pode significar uma única coisa, que todo o investimento que foi realizado voltou para você na forma do lucro financeiro e isso é muito bom para o seu negócio, certo?

O SEO influencia diretamente na decisão de compra dos usuários.

Em território nacional é muito mais comum que os consumidores escolham comprar em sites de busca orgânica do que em qualquer link patrocinado, o que é algo muito bom para quem está investindo em SEO.

De acordo com uma pesquisa que foi realizada pela Conversion com cerca de 700 consumidores, 77% deste público disse confiar muito mais nessa modalidade de busca.

E qual é a maneira que esses consumidores irão achar o seu site caso ele não esteja nas primeiras posições do Google?

Você pode estar oferecendo o melhor produto do universo, mas, sem visibilidade orgânica, os clientes não vão te encontrar.

O consumidor nunca vai querer comprar no seu site quando a página é desorganizada, nada amigável e pouco mobile friendly.

Como funciona uma estratégia de SEO?

Entenda como uma consultoria de SEO irá colocar em prática todas as técnicas desta estratégia para que um site consiga aproveitar todos os benefícios proporcionados pelo SEO.

Passo #1: Análise do site e busca por melhorias

Para que o SEO funcione, inicialmente é necessário descobrir qual é a atual situação do site, em seguida, fazer as melhorias necessárias.

É necessário avaliar todos os pontos a seguir:

  • Pesquisa de palavras-chave;
  • Velocidade de carregamento;
  • Escaneabilidade;
  • URL amigável;
  • Título da página;
  • Link entre várias páginas;
  • Link Building.

Passo #2: Inscrição do site nas plataformas de SEO

Conheça as principais plataformas que auxiliam o posicionamento orgânico:

  • Google Analytics e Tag Manager;
  • Google Search Console;
  • Google Meu Negócio;
  • Bing Webmasters.

Entenda que ao se cadastrar nessas plataformas é possível montar relatórios completos para uma análise de SEO profunda.

O Google Search Console, por exemplo, é responsável pela aceleração do processo de indexação no Google.

Passo #3: Mapeamento da jornada do cliente

É essencial que haja o mapeamento da persona e de sua jornada, pois, é a melhor forma de obter conversões.

Identificar quem são os visitantes do site e quem se interessa pelo seu produto é fundamental para conseguir realizar uma boa comunicação com a audiência.

Passo #4: SEO Reverso

Não importa o quão fantástico é o seu conteúdo, é bom que você procure sempre otimizá-lo, já que essa é a única forma de evitar que o conteúdo fique desatualizado ou obsoleto.

Passo #5: Palavras baseadas em personas e na jornada

Uma estratégia de SEO não funciona sem as palavras-chave baseadas na persona e na jornada desse público, isso exige o mapeamento, como já mencionado previamente.

Só é possível criar conteúdo de autoridade quando você sabe o que sua persona deseja.

Passo #6: Recorrência

Observar, monitorar e movimentar o site é fundamental, portanto, os processos tendem a se repetir durante meses ou anos, para alcançar e se manter bem posicionado.

Quer contratar uma consultoria de SEO?

Estou a sua disposição, solicite um orçamento, ficarei muito feliz em atender você.

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