Como fazer logomarca para empresa?

Como fazer logomarca para empresa?

Quando se trata de iniciar um negócio, um logotipo serve como o “cartão de visita” para o novo empreendimento (ou o antigo ainda em funcionamento). O logotipo de uma organização é responsável por transmitir seus princípios fundamentais e características de marca, bem como seu foco principal de operação. Um logotipo é uma representação visual de uma determinada ideia.

Por exemplo, você pode criar um logotipo usando um gerador online assim como Turbologo.

O que é um logotipo?

Devido à falta de um logotipo, a empresa (empresa) não poderá se comunicar de forma eficaz e significativa com seu público-alvo. Uma empresa não pode promover, esclarecer os clientes sobre a qualidade de seus serviços ou produtos ou atrair sua atenção. Apesar dos melhores esforços da empresa, ela é incapaz de influenciar as decisões de compra dos clientes ou fidelizá-los. Se você deseja que seu público-alvo (as pessoas que realmente comprarão seu produto) perceba e lembre-se da marca da sua empresa, você precisa criar um logotipo que se destaque do resto do pacote.

As decisões de compra dos clientes e o desenvolvimento da fidelidade à marca estão fora do controle da corporação. É difícil descobrir uma corporação (empresa) sem um logotipo neste momento. Porque um bom logotipo e todos os papéis que ele pode desempenhar para uma organização de sucesso são bem conhecidos da maioria dos executivos.

A presença de uma identidade corporativa unificada, bem como um objetivo de negócio definido, promove o maior nível de confiança. Alterar logotipos com muita frequência pode resultar em perdas financeiras significativas no futuro.

Como fazer logomarca para empresa?

O significado de cada cor no logotipo

O alvo demográfico e a paleta de cores devem ser cuidadosamente considerados antes que o design seja finalizado. Para que as cores atraiam o público-alvo da empresa e complementem o estilo geral da marca existente ou em crescimento da empresa, isso deve ser feito. É importante considerar o significado pretendido do logotipo ao escolher um esquema de cores. Para grandes e pequenas empresas, a paleta de cores adequada pode fazer uma grande diferença na percepção de uma marca (ou start-ups).

Seis conceitos fundamentais em psicologia são diferenciados com base no tipo de cor:

  1. Há um simbolismo e distanciamento distintos em cada cor;
  2. Esses valores de cor podem ser gerados pela biologia ou pela rota da experiência.
  3. As cores são percebidas e analisadas subconscientemente pelos potenciais clientes;
  4. Quando uma determinada cor é usada na análise sugerida, sempre se espera que o comportamento dessa cor seja observado.
  5. As cores têm um efeito subliminar nos humanos;
  6. As ações de uma pessoa são influenciadas pelo ambiente em que ocorrem.

Depois de estudar psicologia das cores, é hora de prestar atenção ao significado das cores nos logotipos. Então, aqui estão os significados dos tons.

1- Cores como esta são vistas como bonitas, sérias e até um pouco estoicas. É um sinal de poder, intelecto e às vezes até opulência. Aos olhos das marcas que se preocupam em atrair novos clientes, esta tonalidade é uma certa forma de transmitir requinte e elegância. Aí está. Não se esqueça de que o uso e a execução inadequados de conexões negras podem levar a conotações negativas, como tristeza, desespero e saudade. Essa tonalidade é normalmente usada como pano de fundo (ou em logotipos monocromáticos). alcançar o sucesso depende da coleta de dados precisa.

2-Este tom representa inocência, delicadeza, gentileza e um novo começo. Devido à sua neutralidade, o branco é frequentemente empregado como pano de fundo sobre o qual outras cores podem ser destacadas. O branco é popular em vários setores, incluindo, entre outros, saúde, bens de luxo e tecnologia.

3-É frequentemente usado como uma metáfora para qualidades como confiabilidade, qualidade e profissionalismo. Ligado a qualquer tipo de tecnologia. Um tom neutro, é frequentemente empregado como um acento (ou pano de fundo) em uma variedade de configurações.

4-Este tom de azul é pensado para evocar sentimentos de serenidade e segurança. Para despertar a autoconfiança, a melhor opção é usar tons de azul. Essa cor é frequentemente usada em logotipos;

5-Flores, crescimento, saúde e o mundo natural vêm imediatamente à mente quando você ouve essa palavra. Uma apresentação ecológica e orgânica do produto é frequentemente refletida em um design de logotipo usando esse tom..... A cor verde é conhecida por evocar pensamentos de dinheiro em certas pessoas.

Simboliza paixão, força, juventude, confiança e vigor sem fim. Uma das maiores e mais eficazes maneiras de provocar emoções fortes de clientes em potencial é empregar esse método dinâmico.

Seu brilho também o torna uma excelente ferramenta para chamar a atenção para mensagens cruciais. Indução de apetite;

6-Este tom de amarelo está associado a sentimentos de alegria, suculência e simpatia. Frequentemente elicia ligações com sentimentos de euforia e aumento da atividade mental.

7-Pessoas felizes e sortudas usam. Clientes potenciais podem ser atraídos a realizar vários comportamentos usando-o;

8-Como nenhum outro, esse tom de azul está associado a uma vida bem vivida. Misticismo e magia também podem estar relacionados com isso em raras situações. Esta cor é frequentemente encontrada em cosméticos de alta qualidade e outros produtos de alta qualidade.

Conclusão

Como resultado do exposto, é fundamental perceber que o logotipo de uma empresa é um componente essencial de uma empresa bem-sucedida e estável. Conhecer e compreender a importância dos logotipos, bem como sua eficácia, são considerações fundamentais. Para que os potenciais clientes compreendam a mensagem e tenham fé no serviço ou produto, é fundamental que as cores utilizadas no logotipo sejam bem compreendidas.

  • Compartilhe
Lucas Ferraz

Lucas Ferraz

Especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads com mais de 310 campanhas no portfólio. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

Outros artigos