Em suma, ao aprender como ativar os comentários no Youtube você consegue aumentar seu engajamento nos vídeos.

Além disso, as comentários são uma ótima maneira de mostrar suporte e fornecer feedback para um vídeo do YouTube.

Muitos criadores de vídeos prosperam nos comentários dos seus vídeos de modo a criar uma melhor experiência para os usuários.

Por isso, se o seu canal está com essa opção desativada, você precisa entender como ativar os comentários no Youtube. Afinal, isso é essencial para conseguir visualizações no Youtube através da recomendação do seu canal.

Como ativar os comentários no Youtube?

A seguir, veja como ativar os comentários no Youtube:

Como ativar os comentários no Youtube: 6 passos
  1. Primeiramente, acesse o YouTube e faça o login na sua conta;
  2. Em seguida, localizado no canto superior direito, clique no ícone do seu perfil. Depois, clique em “YouTube Studio”;
  3. À esquerda da tela, você encontrará uma barra de menu. Dê um clique na opção “Configurações”;
  4. Uma nova janela se abrirá. Agora, é hora de clicar na opção “Comunidade”;
  5. Role a tela até a seção “Padrões de comentários”. Aqui, você verá a opção para permitir todos os comentários. Selecione esta opção;
  6. Por fim, basta clicar em “Salvar”.

Por que não recebo comentários nos vídeos do Youtube?

Saber como ativar os comentários no Youtube não é suficiente, já que você pode continuar não recebendo comentários. A seguir, veja porque você não recebe comentários nos seus vídeos.

Os comentários podem estar bloqueados

Um dos motivos mais comuns para que não haja comentários em um vídeo do YouTube é que o criador do desativou o recurso de comentários de um ou mais vídeos.

Portanto, ao enviar o vídeo, repare na opção “Bloquear comentários”. Pois, essa opção pode estar ativada.

Além disso, os comentários são desativados por padrão se o vídeo for feito para crianças.

Desta forma, quando você fizer upload de um novo vídeo, saiba que isso é exigido pela COPPA (Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças) para divulgar um conteúdo destinado a crianças ou adultos.

O YouTube pode remover ou bloquear os comentários

Se os seus inscritos conseguirem postar um comentário, mas logo depois notarem que ele foi removido, pode ter sido devido a violações dos termos e condições do YouTube.

O YouTube proíbe alguns conteúdos nos comentários, incluindo anúncios para outros sites ou serviços e linguagem inadequada.

Portanto, os comentários podem ser removidos a critério do YouTube. Dessa forma, se você acha que os comentários no seu vídeo foram removidos mas que não violam nenhum dos termos e condições do YouTube, entre em contato com o suporte para pedir ajuda.

Se os seus usuários postarem comentários rudes ou ameaçadores na seção de comentários dos seus vídeos, os usuários podem ser bloqueados.

Assim, se a conta estiver bloqueada, ela pode ver os vídeos no seu canal do YouTube, mas não pode deixar comentários.

Como conseguir comentários em vídeos do Youtube?

Entendendo como ativar os comentários no Youtube, é preciso aumentar o engajamento. Então, veja a seguir como conseguir comentários em vídeos do Youtube.

Verifique o público alvo do seu canal

O YouTube pode ter marcado automaticamente alguns dos seus vídeos como sendo “para crianças”. Assim, os vídeos ficam com os comentários desativados por causa das diretrizes da COPPA.

Por isso, você precisa entender como ativar os comentários no Youtube e desativar a opção que diz que vídeo foi produzido para crianças.

Além disso, todo o seu canal também pode ter sido definido automaticamente como “para crianças” pelo YouTube.

Dessa forma, você precisa alterar esta opção:

  1. Primeiramente, abra o seu Estúdio do YouTube;
  2. Em seguida, selecione a opção Configurações > Canal > Configurações avançadas;
  3. Depois, verifique a página para ver se o seu canal está definido para ser para crianças e, se possível, altere-o para “Não”.

Se você não conseguir fazer essas alterações, pode ser necessário enviar um apelo ao YouTube para tentar resolver este problema.

Peça aos seus espectadores que comentem

Sempre que você postar um vídeo no YouTube, peça para que as pessoas deixem um comentário a respeito do assunto apresentado pelo vídeo.

Você pode usar o Movavi Video Editor para editar inserir textos em movimentos nos vídeos pedindo isso aos seus inscritos.

O Movavi Video Editor é um software com vários recursos para personalizar vídeos, músicas e fotos.

Além disso, todas os recursos do editor são fáceis de usar, o que não exige que você entenda muito de tecnologia.

Desta forma, basta fazer o download do software no seu computador ou Mac e começar a editar.

Crie um gancho para os comentários

Formule uma pergunta ou apresente um dilema que os espectadores possam responder nos comentários. Afinal, isso incentiva a interação e pode gerar um interessante debate.

Responda aos comentários

Responder aos comentários incentiva outras pessoas a comentarem, pois demonstra que você se importa com o que seus espectadores têm a dizer.

Além disso, responder às perguntas dos espectadores pode te ajudar a desencadear discussões nos comentários.

Elabore vídeos envolventes e discutíveis

Assuntos controversos ou interessantes tendem a gerar muitos comentários. Isso não significa que você deve criar conteúdo polarizador. Simplesmente, vídeos que inspiram o diálogo podem aumentar a quantidade de comentários.

Ofereça incentivos para comentar

Às vezes, um pequeno incentivo pode ser tudo o que é necessário para encorajar os espectadores a comentar. Pode ser um concurso, um brinde ou um desafio.

Conclusão

Em suma, se você não consegue ver comentários em seu próprio canal, mas pode vê-los em outros, o problema provavelmente está vinculado ao seu próprio canal de alguma forma.

Afinal, pode ser uma configuração incorreta, intervenção do YouTube ou sinalização de conteúdo impróprio.

Pois, para impedir que os usuários violem os termos de serviço, o YouTube exige que todos os usuários tenham uma conta para poder comentar.

Mas, os seus vídeos podem não ter conteúdos totalmente relevantes ao ponto de incentivar os usuários a deixarem seus comentários.

Por isso, além de saber como ativar os comentários no Youtube, é recomendável que você faça vídeos que interagem com sua audiência.

Em outras palavras, peça para sua audiência se inscrever no seu canal e deixar um comentário sobre o assunto apresentado pelo vídeo.

Isso mostra ao YouTube que o vídeo tem um bom engajamento e vai recomendar para as pessoas que podem gostar do vídeo.

Para saber mais sobre como ativar os comentários no Youtube, veja um vídeo do canal Adryano Lima.