Quanto custa criar um site profissional de vendas na internet

Quanto custa criar um site profissional de vendas na internet

  • Lucas Ferraz
  • Outubro de 2021

Quanto custa criar um site profissional de vendas na internet

Saber quanto custa criar um site profissional é essencial na hora de escolher entre contratar a criação de sites de uma agência de marketing digital ou criar um site grátis na internet.


Quanto custa criar um site profissional de vendas na internet

Em suma, o preço de um site pode variar de acordo com uma série de fatores, como: quantidade de páginas, plataforma usada, recursos das páginas e empresa desenvolvedora.

Por isso, a resposta para quanto custa um site profissional pode ser respondida com vários preços distintos.

Quais são os tipos de sites e quanto eles custam?

Em suma, existem vários tipos de sites, entenda sobre alguns deles para entender quanto custa.

Quanto custa criar um Site One Page?

Primeiramente, um site One Page possui apenas uma página contendo todas as informações de contato, serviços e produtos.

Desta forma, ao criar um site One Page, o custo é menor.

Então, quanto custa criar um site One Page?

Tendo em vista que existem vários fatores que alteram o preço, podemos dizer que o valor base é R$200,00.

Quanto custa fazer um site de empresa?

De modo geral, um site de empresa é aquele dividido em várias páginas, sendo:

  • Página principal;
  • Quem somos;
  • Serviços ou produtos;
  • Blog;
  • Contato.

Além disso, um site de empresa pode ser feito com um layout padronizado ou exclusivo.

Assim, a resposta para quanto custa fazer um site de empresa pode variar de R$600,00 até R$3500,00 dentro das especificações acima.

Quanto custa fazer um site e-commerce?

Um e-commerce é uma loja virtual, ou seja, uma plataforma que possibilita comprar produtos à distância.

Então, ao considerar que existem vários subsistemas em uma loja virtual, fica mais fácil entender o porque de ter um preço mais elevado ao comparar com a criação de sites institucionais.

Portanto, quanto custa fazer um site e-commerce? O preço pode variar entre R$2500,00 e R$14.000,00.

Contudo, existem sites como a Oruc, onde é possível criar uma loja virtual em poucos minutos pagando uma mensalidade mais em conta.

Além de possuir uma série de recursos essenciais, uma das vantagens da Oruc é que ela compatível com estratégias marketing digital e SEO.

Quanto custa fazer um site em wordpress?

Uma das plataformas mais usadas do mundo é o Wordpress, sendo possível criar sites e landing pages.

Atualmente, criar um site Wordpress é o básico para poder usufruir do melhor que o mercado tem a oferecer.

Desta forma, independente do tipo de site, se ele for Wordpress, pode ser alterado em poucos minutos de forma fácil.

Ainda, uma das vantagens do ecossistema do Wordpress é que existem milhares de plugins gratuitos que ao serem instalados, adicionam recursos úteis ao sistema.

Por fim, como existem muitos profissionais autônomos para criar sites e várias agências de marketing, o preço dos sites Wordpress variam muito.

Assim, a resposta para quanto custa fazer um site em wordpress não pode ser respondida de uma forma clara sem considerar os seguintes fatores:

  • Cidade da empresa criadora de sites;
  • Popularidade da empresa;
  • Quais os recursos do site;
  • Qual será a experiência oferecida ao usuário;
  • O foco do site;
  • Velocidade de carregamento;
  • A identidade visual da sua empresa.

Contudo, pode-se dizer que criar um site simples para empresa pode custar entre R$300,00 e R$5.200,00.

Quanto custa criar um site profissional?

Por último, mas muito importante, criar um site profissional não está relacionado ao tipo de website desejado, e sim, à expertise do profissional contratado.

Desta forma, seja um site One Page ou uma loja virtual, ao contratar um profissional qualificado, o resultado final certamente será superior.

Afinal, um desenvolvedor WEB mais experiente possui um know-how para criar um site melhor.

Além disso, não basta criar um site, é preciso contratar o serviço de criação de sites pensando no marketing posterior.

Em outras palavras, um site não é responsável por trazer clientes, pois, sem marketing, não terá tráfego.

Então, além de criar um site profissional, é preciso escolher entre as diversas estratégias de marketing digital para atrair tráfego qualificado.

Desta forma, o site será o responsável por converter o tráfego em leads (oportunidades de vendas).

Portanto, empresas cujo objetivo é conseguir um ótimo ROI (retorno sobre investimento) no curto, médio ou longo prazo, não consideram quanto custa criar um site profissional, e sim, qual o lucro que ele dará.

Quais as melhores estratégias de marketing digital?

Em suma, existem diversas estratégias de marketing digital, porém, confira duas opções excelentes para websites novos.

1. Tráfego pago

O tráfego pago consiste em comprar visitas qualificadas para o site.

Assim, aumenta a chance de conseguir novos leads.

O tráfego pago é uma estratégia de curto prazo, podendo dar retorno imediato logo nas primeiras horas de campanha.

2. Otimização de sites (SEO)

O SEO tem por objetivo tornar um site relevante para que ele seja colocado no topo das pesquisas do Google e outros buscadores.

Assim, isso ocorre sempre que um usuário buscar por termos ligados à empresa, chamados de palavras-chave.

Uma das maiores vantagens do SEO é que o resultado é muito duradouro e permanece mesmo após o fim da campanha.

Contudo, a otimização de sites não dá retorno imediato, podendo demorar de 3 a 6 meses para começar a aumentar a visibilidade.

Além disso, em empresas locais e/ou nichos menos competidos, o resultado pode ocorrer em menos tempo.

Conclusão

Em suma, existem vários tipos de sites diferentes, além disso, cada empresa tem sua necessidade quanto a criação do site institucional.

Por isso, contratar o serviço de criação de sites com uma empresa qualificada é essencial para conseguir um bom retorno sobre investimento.

Afinal, é o site que faz a conversão dos acessos em leads para gerar novas oportunidades de venda pela internet.

Por isso, não é recomendado dar tanta ênfase à quanto custa criar um site profissional e sim ao retorno que ele dará.

  • Compartilhe
Lucas Ferraz

Lucas Ferraz

Especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads.
Mais de 310 campanhas no portfólio.
Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

Outros artigos