A maior parte das pessoas que desejam ganhar dinheiro na internet estão fora do mercado de trabalho, descontentes com o emprego atual ou desejam alcançar a tão sonhada qualidade de vida.

Todos os anos surgem centenas de novas oportunidades de ganhar dinheiro na internet.

Fiz este artigo com várias ideias de como trabalhar em casa como autônomo, espero que algumas delas se encaixem nas suas habilidades.

Mas não se engane, a maioria das pessoas autônomas que trabalham em casa precisam de mais seriedade, comprometimento e dedicação no dia a dia.

Se necessário, crie um plano estratégico e um plano financeiro para que você não passe por nenhuma dificuldade.

Como ganhar dinheiro na internet

Este artigo também é válido para você que busca uma renda extra, sem ter que deixar seu emprego atual. Vamos ao que interessa? Leia até o final e se surpreenda.

10 profissões para ganhar dinheiro na internet de forma autônoma

Existem centenas ou milhares de formas de ganhar dinheiro na internet, desde um blog monetizado com anúncios até o marketing de afiliados.

Confira todas as minhas sugestões de como ganhar dinheiro na internet de forma inteligente.

#1 — Crie um blog de nicho

Os blogs surgiram como uma espécie de diário online, onde as pessoas escreviam suas opiniões, dicas e acontecimentos do dia a dia. Hoje, os blogs são fontes de renda para muitas pessoas.

Mas não pense que é só criar um blog e você simplesmente vai ganhar dinheiro com ele.

Busque um nicho que você goste e que seja atrativo, conheça os concorrentes e a audiência.

Algumas sugestões:

  • Finanças;
  • Educação;
  • Turismo;
  • Marketing;
  • Empreendedorismo;
  • Saúde;
  • Beleza e estética;
  • Casa e jardim.

De modo geral, o blog é um investimento de médio e longo prazo.

Não desanime nos primeiros artigos, quanto mais você escrever, mais sua redação vai melhorar, além disso, a sua comunicação evolui de acordo com o seu aprendizado.

Quando você assustar, já vai ter muitas visitas orgânicas e sociais no seu blog.

Como monetizar um blog?

  • Marketing de afiliados;
  • Anúncios;
  • Espaço publicitário;
  • Artigos patrocinados.

#2 — Crie um site focado no marketing de afiliados

O marketing de afiliados é muito simples, basicamente, você recomenda produtos e serviços em troca de comissões.

Sempre que alguém comprar um produto ou contratar um serviço através do seu link de afiliado, sua comissão é depositada.

Por exemplo, se você tem um blog sobre beleza e estética pode vender cursos online de skincare, como cuidar dos cabelos, etc.

A porcentagem da remuneração depende do produto, serviço ou programa de afiliados.

Como vender produtos de afiliados:

  • Blog;
  • Redes sociais;
  • Links patrocinados.

#3 — Faça uma loja virtual e venda produtos

Existem vários caminhos para criar uma loja virtual e ganhar dinheiro com e-commerce. Poderá utilizar uma plataforma de ecommerce como a Nuvemshop, Shopify, Oruc, Loja Integrada ou WordPress.

Nestas plataformas é possível criar uma loja virtual totalmente personalizada com poucos minutos sem precisar de conhecimento técnico.

Escolha o nicho de produtos que deseja vender, monte a logística de estoque, entrega e devolução.

Com tudo isso pronto, busque por fornecedores ou compre produtos fabricados em outros países, como o AliExpress ou DealeXtreme.

A vantagem é que você poderá comprar produtos por um preço muito mais acessível, possibilitando que sua margem de lucro seja maior, porém, se alguns destes produtos pararem na alfândega, precisará pagar alguns impostos para liberá-los.

Você também pode praticar o dropshipping, desta forma, o próprio fabricante cuida da entrega dos produtos para os seus clientes.

Para conseguir mais oportunidades de venda, recomendo a leitura do meu guia completo de otimização de sites.

Leia também: como vender no instagram.

#4 — Faça dropshipping

Como dito no tópico anterior, o dropshipping é um tipo de e-commerce onde você não tem estoque e logística de entrega e devolução. Tudo isso é feito pelo próprio fabricante.

Para começar, busque por um fornecedor que trabalhe neste modelo de negócio. Na maioria das vezes, os fornecedores com melhor custo-benefício são chineses.

Como funciona o dropshipping? Muito simples, o cliente faz o pagamento para você, em seguida você repassa o valor do produto para o fornecedor e ele mesmo faz o envio.

Eu disse que é simples, não que é fácil. Por mais que o custo inicial seja baixo, o dropshipping exige alguns cuidados, por isso, busque fornecedores com boa reputação.

#5 — Trabalhe como freelancer digital

Diferente dos métodos anteriores, o trabalho como freelancer na internet não é escalável, mesmo assim, essa é uma boa ideia de como ganhar dinheiro na internet.

Tendo um nicho em mente e sabendo realizar o trabalho, poderá divulgar seus serviços em sites como o 99Freelas e o Workana.

#6 — Crie e venda produtos digitais

Os produtos digitais são consumidos no computador, celular, tablet, etc.

Tipos de materiais digitais mais vendidos:

  1. Cursos online;
  2. Videoaulas;
  3. E-books;
  4. Webinários.

Tenha em mente que quanto mais qualidade um produto digital têm, mais divulgação natural ele consegue.

Estes materiais podem ser vendidos em sites, blogs e redes sociais.

Não obstante, você pode produzir estes materiais para agências e empresas diversas como um freelancer.

#7 — Venda sites

Você sabia que é possível conseguir um bom salário com a venda de sites? E não é só com a criação deles, existem dois mercados, são eles:

  • Criação de sites: neste mercado, você cria e vende sites para empresas e empreendedores;
  • Criação e nutrição de sites: neste mercado, você vende sites prontos, com tráfego e geração de leads.

Em ambos os mercados, é possível conseguir uma boa quantia mensal.

#8 — Crie um canal no Youtube

Criar um canal no Youtube parece clichê? Então considere que a cada 140.000 visualizações você ganha aproximadamente R$2.600,00. Ainda parece clichê?

De fato, muitos nichos já estão saturados no Youtube, porém, alguns nichos ainda não fidelizaram a audiência e esta é a oportunidade que você precisa.

#9 — Dê aulas particulares

Você é muito bom em algo? Ensine isso para as pessoas. por incrível que pareça, muitas pessoas desejam desenvolver esta habilidade ou conhecimento.

A vantagem em dar aulas online é que você não precisa de um espaço físico, pois, pode fazer tudo por uma chamada de video no Skype, Zoom ou Whatsapp.

Inclusive, pode cobrar preços diferentes para aulas particulares e aulas coletivas.

Defina um valor acessível para os seus clientes e que, ao mesmo tempo seja bom para você. Para recebimentos poderá utilizar o Paypal, Mercado Pago ou PagSeguro.

#10 — Venda fotos e vídeos

Você sabia que é possível vender fotos e vídeos para bancos de imagens, sites e blogs? E acredite, não estamos falando de pouco dinheiro.

Quanto melhor for a qualidade das imagens e dos vídeos, melhor. E é possível atender essas exigências utilizando a câmera do seu celular caso o mesmo cumpra os requisitos.

Existem centenas de bancos de imagens e vídeos na internet que vendem estas imagens para terceiros utilizarem em seus sites, propagandas ou materiais impressos.

Os bancos de imagens mais famosos são os seguintes:

Conclusão

E então? Alguma destas ideias se encaixam com suas habilidades?

Pense na sua melhor habilidade, você conseguirá ganhar dinheiro na internet com ela, basta saber a estratégia certa de divulgação.