Conseguir engajamento no Instagram é o objetivo de muitas pessoas que utilizam a rede social.

Engajamento significa que o seu conteúdo é entregue aos seus seguidores e seu público-alvo, seguido por curtidas e comentários deles.

A regra é simples, quanto mais engajamento você possui, mais o algoritmo do Instagram entrega seus conteúdos para mais pessoas, mesmo as que não te seguem, como é o caso da aba “Explorar”.

Já no Feed, muitas pessoas pensam que ele mostra as publicações mais recentes, porém, não é só isso, o fator decisivo para o Feed do Instagram é a relevância das publicações.

Os seus posts tendem a ser mais entregues para as pessoas que interagem mais com a sua conta.

Como aumentar o engajamento no Instagram stories

Cinco tipos de Stories para aumentar o engajamento do Instagram

Conheça 5 tipos de Stories para aumentar o engajamento do seu perfil.

Recomendações de conteúdo

Recomendar séries, aplicativos, filmes, documentários e outros tipos de conteúdo, além de ser uma ótima estratégia, é simples de ser executada.

Além de postar nos Stories do Instagram, você também pode salvar suas recomendações nos Destaques, o que garante ainda mais oportunidades de visualizações.

Compartilhamento de conteúdo de outros perfis

Compartilhar conteúdos de outros perfis é um ótimo meio, desde que os créditos sejam postados, afinal.

Este é um ótimo caminho, pois, o autor da publicação poderá compartilhar um conteúdo seu como retribuição, aumentando a descoberta do seu perfil.

Caixa de perguntas

A caixa de perguntas do Instagram pode ser utilizada em brincadeiras e tendências, permitindo que a sua audiência responda a uma pergunta.

Além disso, de modo geral, quando a caixa de perguntas é feita em vídeo, o engajamento costuma ser superior, afinal, a comunicação por vídeo gera mais empatia devido ao estreitamento da distância.

Participação em ações do Instagram

Vez ou outra, o Instagram lança algumas figurinhas de ações e eventos, como foi o caso do Ano do Boi, que exibia os Stories com essa figurinha apenas para quem utilizava o Sticker.

Com isso, as pessoas que utilizavam o Sticker em seus Stories do Instagram aumentaram a descoberta dos seus perfis consideravelmente, o que acaba trazendo mais seguidores e aumentando o engajamento na rede social.

Criar postagens criativas com o Canva Stories

O Canva é uma ferramenta poderosa, principalmente quando se utiliza o recurso Canva Stories, disponibilizado gratuitamente com algumas restrições.

Quando se posta algo exclusivo e bem produzido, a publicação atrai mais atenção, aumentando a retenção do usuário.

Assim sendo, o Canva Stories é um recurso que possibilita diversos tipos de publicações no Instagram, podendo ser explorado de diversas formas.

Conclusão

Por mais que não demore muito tempo para executar ações nos Stories do Instagram para aumentar o engajamento do perfil, este tipo de publicação deve ser bem planejado para não ser cansativo.

Além de conseguir mais engajamento, o Stories permite aumentar a descoberta e a quantidade de seguidores da sua conta de forma significante.