Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia de marketing que visa aprimorar os resultados orgânicos em mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Dessa forma, os sites que têm bons rankings orgânicos conseguem ter maiores chances de serem as opções escolhidas por quem navega na internet.

Afinal, quando uma pessoa navega na internet ela quer encontrar rapidamente o resultado mais apropriado para a sua busca. E muitas vezes a velocidade com que ela deseja encontrar o que procura faz com que ela escolha os primeiros sites que aparecem. Por isso, ter bons rankings orgânicos aumenta muito a possibilidade de ganhar cliques.

É pensando nisso que profissionais de marketing procuram maneiras de melhorar o ranking do site de seus clientes. Técnicas como o link building, uso de keywords, bem como criação de conteúdos relevantes são algumas das estratégias adotadas por profissionais desse ramo. O intuito é sempre o mesmo: gerar melhores resultados para os seus clientes.

Uma ferramenta que muitos profissionais ainda não conhecem é a VPN. Essa tecnologia entrou em cena para oferecer uma navegabilidade completamente diferenciada para quem deseja usar a internet. Seja para fins profissionais ou até mesmo para que você conheça os seus competidores, a VPN é uma ótima aliada na busca de melhores resultados para campanhas de SEO.

Mas quais são as reais vantagens dessa tecnologia para quem busca ter melhores resultados com SEO? Como você pode tirar vantagem dessa plataforma para alcançar melhores métricas para os seus clientes? Aprenda tudo que você precisa saber neste guia rápido sobre o uso da VPN para SEO.

VPN para SEO

Encontrar e pesquisar keywords no mercado local

A primeira grande vantagem de usar a VPN para SEO é encontrar mais palavras-chave para que você direcione o seu conteúdo para as keywords que mais têm probabilidades de trazer resultados para você. Ao usar a VPN, a localização do seu dispositivo é alterada. Com isso, você navega como se estivesse em outro local.

Logo, os resultados que você vê são diferentes dos reais resultados que deveriam aparecer para você. Com isso, você tem uma maior imersão na posição da pessoa que você pretende alcançar. Afinal, você pode testar as diferentes palavras-chave, ver os resultados que aparecem, e entender quais delas você tem mais chances de se destacar.

Navegar com mais segurança

A VPN ajuda a ter uma navegação muito mais segura para quem pretende pesquisar informações na internet. É inegável incluir esse aspecto como uma vantagem da VPN para quem trabalha com SEO. Afinal, se você é autônomo, por exemplo, você poderá trabalhar de qualquer lugar e encontrar resultados com base em localizações completamente distintas das que você está.

Caso você seja um profissional de marketing certamente precisará tomar muito cuidado com as informações do seu cliente. Afinal, você não quer que elas caiam em mãos erradas e possam trazer problemas legais para o seu negócio. Por isso, qualquer elemento que traga mais segurança para você fazer as suas pesquisas é muito interessante.

Comparar resultados de sites competidores

Muito além de encontrar os dados dos sites concorrentes ao seu negócio, você também precisa compreender que é necessário entender esses sites. O que eles têm de diferente? Por que eles aparecem em primeiro lugar no Google? Como você pode ser melhor que eles para aparecer antes e ter mais chances de conversão?

Essas são algumas perguntas pertinentes que você deve fazer a si mesmo para conseguir auditar o site de seus competidores e saber como você pode ser melhor. Afinal, além de entender o seu site, você também precisa compreender como ganhar mais espaço em cada mercado que você deseja alcançar.

Teste a VPN para aprimorar os seus resultados com SEO

A VPN traz muitas vantagens para profissionais de marketing e pessoas que querem aprimorar os resultados de SEO. O seu uso também é muito mais interessante para quem deseja ter uma navegação mais segura do que pessoas que não usam essa tecnologia. Para uma experiência completa, use esse recurso de todas as maneiras possíveis.

Para testar os resultados com SEO use não só o seu computador, mas também o seu dispositivo móvel com VPN. Afinal, os resultados orgânicos que aparecem em mecanismos de buscas variam dependendo de qual dispositivo você está usando. Para compreender o seu mercado nada melhor do que se colocar da melhor maneira possível na posição de quem está pesquisando.

Para inovar ainda mais, vá além dos usos da VPN que compartilhamos e tente aprimorar ainda mais essa tecnologia para que os resultados de suas campanhas sejam ainda melhores.

Para saber mais sobre VPN para SEO, veja o vídeo do canal BPV.